Zoologia

A Zoologia estuda a biodiversidade dos animais e o seu comportamento no meio ambiente. Nessa área, o Museu mantém estreita parceria com o Zoológico da Universidade e o Serpentário, dispondo ainda de coleções científica e didática, com animais taxidermizados ou preservados em solução conservante, utilizados para estudos acadêmicos, científicos e de extensão. O setor abriga uma coleção científica de 4.600 espécimes, incluindo mamíferos, aves, répteis, anfíbios, insetos e invertebrados, taxidermizados ou conservados de outras formas, provenientes de várias regiões do Rio Grande do Sul. 


O setor também oferece palestras, cursos e oficinas na área, para alunos da graduação e das escolas da região,  e ainda serve de suporte para identificação de animais para a Secretaria da Saúde, a Secretaria do Meio Ambiente, hospitais e público em geral. 


Material zoológico poderá ser emprestado a professores da rede de ensino, basta realizar um cadastro no setor. Os empréstimos são de uma semana, com possibilidade de renovação. 


Horários do setor:
Segunda à sexta-feira, 8h às 11:30h e das 14h às 17:30h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário